Descubra porque é que os soldados ingleses lutavam sem calças


Corria o ano de 1415 e durante a famosa Batalha de Azincourt no Norte da França, os soldados ingleses digladiavam-se contra os franceses. Os ingleses eram na sua maioria arqueiros. De arco e flecha em riste não usavam calças, nem tampouco usavam cuecas.


As condições de higiene precárias e a escassez de alimentos saudáveis constituía à época um verdadeiro desafio. Assim Henrique V teve uma ideia brilhante. A maior parte do contingente inglês que estava na frente de batalha sofria de diarreia inflamatória e de incontinência. Os soldados também tinham hemorroidal. É fácil de imaginar que os franceses não estavam em muito melhores condições. Perante as adversidades e com a “salada a badalar” os soldados ingleses sem calças, nem cuecas, podiam aliviar-se mais facilmente ao mesmo tempo que combatiam. O que os levou a uma vitória contra os franceses.


Aliviando a tripa e vertendo águas livremente por ali abaixo, o exército inglês acabou por vencer os seus inimigos. Ao contrário dos franceses que se ausentavam frequentemente para ir à casinha. Embora possuíssem um número de efectivos superior e melhor dominassem a arte da espada e o sadismo guerreiro, saíram derrotados. Mais uma vez provou-se que “o tamanho não importa”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Funcionária de Supermercado em Faro Obrigada a Ficar Sentada numa Balança durante 8 horas

SUBVENÇÃO VITALÍCIA de 13.607,21 Euros Mensais: Ex-Militar e Último Governador Português de Macau Vasco Rocha Vieira é o Nº 1 da Lista

China ajuda Paquistão com “armas biológicas” para combater ataques